Política de troca e devolução
A LSA Automação LTDA utiliza tecnologia de ponta para a fabricação de seus produtos, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, para que o cliente obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.
O processo de devolução busca contemplar duas situações previstas:
Arrependimento/desistência
Se ao receber o produto, o cliente resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até sete dias corridos, a contar da data de recebimento, uma vez transcorrido este prazo o produto será considerado como aceito pelo cliente. Observando as seguintes condições:
O produto não poderá ter indícios de uso;
O frete será por conta da empresa LSA;
O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, com todos os acessórios, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tags (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios. Se não for possível devolver na embalagem original, o cliente deverá acondicionar o produto em embalagem adequada garantindo a integridade do mesmo.
Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida, informar o motivo da recusa/devolução, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.
Caso opte pelo contato via correio eletrônico ou telefônico, será encaminhado o formulário para preenchimento e envio junto à(s) peça(s). O produto devolvido sem esse formulário e/ou sem a comunicação ao SAC será reenviado sem consulta prévia.
Conforme o Código de Defesa do Consumidor 8078/1990, em seu artigo 49, se o consumidor exercitar o direito de arrependimento, os valores eventualmente pagos, serão devolvidos de imediato.
Troca por defeito
Caso perceba defeito nos produtos enviados, o cliente deve entrar em contato com a LSA Automação através de contato telefônico ou e-mail em um prazo de até 7 dias para solicitar a troca ou análise de nossa equipe técnica. Caso a equipe considere a necessidade de realizar testes e não seja constatado defeitos, o cliente deverá verificar a melhor forma para que a empresa possa realizar a devolução do equipamento, ficando o frete por conta do cliente. Caso o produto apresente defeitos por mau uso, não será trocado.